5 sinais de que você precisa fazer uma constelação familiar
- Eliz Casagrande

- 6 de jun.
- 2 min de leitura

Você sente que está sempre se esforçando, mas sua vida parece não andar? Talvez você esteja repetindo padrões que nem são seus — e a origem disso pode estar na sua história familiar. A constelação familiar online é uma ferramenta poderosa para enxergar o que está por trás da dor, do medo ou da estagnação que você vive hoje.
Aqui estão 5 sinais claros de que esse pode ser o próximo passo da sua jornada de cura e reconexão.
1. Você vive situações repetitivas — nos relacionamentos, no trabalho ou nas finanças
Parece que muda o cenário, muda a pessoa, mas o final é sempre o mesmo. Esses padrões geralmente estão ligados a histórias que se repetem no sistema familiar — e a constelação ajuda a trazer à luz o que está inconsciente.
2. Você carrega pesos que não entende — culpa, tristeza, ansiedade
Muitas mulheres chegam até mim dizendo: “Não sei por que me sinto assim”. Às vezes, estamos vivendo emoções que não começaram em nós — e isso se revela com muita clareza nas sessões.
3. Sua vida está travada — mesmo tentando de tudo
Você já fez terapia, cursos, buscou ajuda… mas nada realmente muda? Pode ser que algo no seu sistema familiar esteja “segurando” você. A constelação mostra o que precisa ser reconhecido, honrado e liberado.
4. Você sente dificuldade em se relacionar com seus pais (ou evita o assunto)
A forma como nos relacionamos com nossos pais impacta tudo: autoestima, prosperidade, amor, decisões. Se há mágoa, rejeição, afastamento ou dor, a constelação permite olhar para isso com verdade — sem culpa e com amor.
5. Você sente um chamado interno para se reconectar com sua essência
Às vezes não há um “motivo lógico”, só um chamado da alma. Uma sensação de que precisa se olhar com mais profundidade, que precisa entender de onde veio — e pra onde pode ir com mais leveza.
A constelação familiar online é mais do que uma técnica — é um portal de reconexão com você mesma, com suas origens e com a sua força de vida.
Se você se reconheceu em um (ou mais) desses sinais, talvez seja a hora de olhar para o que está além do que você vê.
Ficou com dúvida?



Comentários